segunda-feira, outubro 20, 2008

dirigindo de madrugada...


Todo mundo que dirige a bastante tempo já teve que passar pela desagradável sensação de dirigir com sono. Digo isso por já ter passado pela sensação e poder saber que essa é uma das piores sensações que se pode ter. Você está lá mantendo o carro em velocidade constante e ouvindo aquele leve barulhinho do motor, os olhos vão ficando pesados e toda vez que você tem que piscar é uma dificuldade enorme de abri-los novamente, sua mandíbula se solta e quando você percebe você já perdeu completamente a noção do perigo e está dando uma ou duas pescadas. E é aí que mora o perigo! Bater numa hora dessas é a coisa mais fácil e mais perigosa que pode acontecer!!!

Para resolver esse problema as pessoas inventam diversas técnicas estranhas e as vezes engraçadas que afirmam ser 100% confiáveis. Eu até tentei algumas delas então eu tenho testemunho para dizes que comigo não funcionaram muito bem.... Mas até aí eu sou uma menina que dorme de pé então talvez eu não seja parâmetro.

Meu pai por exemplo; toda vez que ele começa a ficar com frio ele tira os sapatos e liga o ar condicionado bem gelado nos pés! Diz que é a melhor coisa.... O problema é... eu durmo mesmo com os pés gelados!
Tem gente que abre um pouquinho da janela pra sentir o vento.... mas acho que isso me deixa com mais sono porque eu adoro um ventinho! E aquele ruído de vuuuuuu do vento então... nossa é um sonífero...
Tem gente que liga o rádio bem alto! Esse sim funciona um pouco comigo... Mas varia bastante da música. Se for uma que eu gosto muito de cantar eu não resisto e o sono vai embora (pelo menos no tempo da música).... O problema é se eu estou ouvindo rádio que agente acaba ouvindo um monte de músicas chatas e no final das contas elas só viram mais um ruído de fundo nos seus sonhos.
O último método que eu ouvi, esse sim foi impagável! Esse é de um amigo de um amigo meu (e essas histórias não são sempre??) ele dirige com uma das mãos no volante e a outra segurando naquele ganchinho de segurar que fica em cima da porta! Ai se ele dorme o braço cai e ele acorda! Hahaha... O problema é que ele pode ser multado por estar com uma mão só no volante. Queria ver os Mithbusters testando essa!

Esse eu com certeza vou tentar da próxima vez.... Mas a melhor coisa é sempre tentar evitar de dirigir com sono né? Afinal quando você está REALMENTE com sono não existe método que nos acorde... Pelo menos não eu! hahaha!

5 Comments:

Utak said...

companhia que te faça rir pode ser boa... Mas acho que sono não tem muita solução nao...
gostei da ultima!!!
hahahaha

Felipe Dias said...

Balinhas de Hortelã ou Coca-Cola sempre me seguram por um bom tempo antes de cair no sono!

Ozzer Seimsisk said...

que perigo, clara... Meu pai, quando tem sono, pára no acostamento e dorme. Mas ele não costuma ter sono... hehehe

Pioux's said...

haha... o certo a fazer é mesmo parar... mas e quando nao tem acostamento?? ou vc ta sozinho e as redondezas são muito perigosas pra parar? é complicado...
Comer tbm funciona comigo mas só nos momentos que eu realmente estou comendo.... depois eu tenho sono de novo....
E a companhia no carro é sempre o melhor remédio ^^

Mike said...

O nome do ganchinho acima de sua cabeça é "PUTA QUE PARIU" e não estou brincando!

Esquisito né!?