domingo, março 18, 2007

Tem duas portas, cada uma guardada por um anjo. Um so fla a verdade e o outro...

Eu ultimamente tenho me perdido nos detalhes da vida. Simples assim.
Uma pessoa começa a conversar comigo e eu fico olhando o design dos sapatos dela e vendo se eles seriam realmente usuais ou adequados para se andar no deserto. Eu me perco em coisas sem sentido, fico pensando em de onde surgiu o mito de que passar por debaixo de uma escada dá azar e fico pensando em como seria se de fato existisse um homem mariposa que avisasse as pessoas das desgraças que iriam acontecer no mundo e de vez em quando passasse para nos contar histórias sobre ets que vem sapatear no seu telhado.
Me perco também em coisas simples. Me pego pensando em como a areia na verdade não é nada mais que um monte de pedrinhas pequenas e, como nós, elas também fazem parte de algo maior. Fazem e não fizeram porque está tudo interligado.
Eu começo a divagar pensando em como eu descreveria os detalhes que estão a minha volta para um cego. Como eu poderia ser os olhos de alguém? Seriam mesmo os olhos a janela da alma? Discordo. Eu diria que cada sentimento é como uma porta e junto eles seriam a janela da alma, não que esta afirmação faça sentido.

Eu me pego cada vez mais calada e introspectiva. Não tenho tido muita vontade de contar as coisas com palavras e cada vez que me vejo em uma situação em que tenho que me utilizar de uma hemorragia verbal acabo por concordar com tudo para poder assim me abster de palavras desnecessárias.
Eu ando sonhando bastante. Sinto que o mundo anda tão distante e tão perto ao mesmo tempo. Que as pessoas que não estão sempre estiveram e as que estão o tempo todo mal estão.

Ando contente e alegre, parece que nada me aborrece. Sinto-me com vontade de cantar uma bela canção e escrever cantigas de ninar apesar de o meu eu poético não ser dos mais afinados.
Por não ter nada a dizer talvez eu esteja me traindo em escrever aqui, talvez não. Talvez todos tenhamos algo a dizer o tempo todo mas esse algo nem sempre é aquilo que se quer dizer, ou o que se quer ouvir.

Boa noite a todos e um ótimo sábado.

3 Comments:

Utak said...

é, as vezes agnete se distrai...
comigo acontece algo semelhante, mas é que eu me distraio muito com a realidade e esqueço de lembrar de fazer algumas coisas...

É bom ser distraído. Pelo menos eu acho. Por mais distante que você pareça ser, você pelomenos tem um companheiro fiel: você mesma.
As vezes eu me pego discutindo com as pessoas na minha mente... É engraçado, porque eu consigo reproduzir direitinho o que as pessoas falam...

=*

Ozzer Seimsisk said...

Eu também, eu também. Eu não. Sinto que não consigo mais ficar perto das pessoas. Que quem nunca esteve nunca estará e que quem sempre esteve mal está. Que só sozinha eu não encontro solidão. E canto, também, pelas ruas debaixo do sol. Acho que se falássemos o tempo todo nunca encontraríamos as palavras importantes.

Charles Bosworth said...

A sua experiência parece muito interessante. Eu sei como é perder um pouco a sensação de... Quer saber? Eu concordo. As palavras não servem mais... Às vezes a gente precisa de coisas que..... Como se.....
É isso..