quarta-feira, agosto 16, 2006

Qual deus da mitologia nordica eh vc?

Humm... não acho que tem realmente a ver comigo mas ok...

You scored as Loki.

Um deus do fogo. Trapaceiro do panteão, é o bom e o mau em uma só pessoa. A figura que mais se assemelha a do diabo da mitologia judaico-cristã. Por causa das mencionadas figurações, Loki é símbolo da maldade e da astúcia e senhor do fogo, ao mesmo tempo em que presta ajuda valiosa aos deuses. Loki é a figura mais complexa da mitologia germânica; às vezes é conselheiro dos deuses, mas, comumente, volta seu espírito maligno contra os próprios deuses. Seu espírito muito ágil está sempre em movimento. Ninguém pode se gabar de o conhecer perfeitamente: muda como o vento. Consta que seduziu todas as deusas e com todas dormiu; ao depois, gloriava-se dessa façanha junto aos maridos enganados. Não se assemelha a nenhum dos demais deuses.

Loki 100%
Freyr 90%
Heimdall 90%
Njord 70%
Odin 60%
Tyr 60%
Thor 50%
Hel 40%
Freyja 40%

Quem quiser fazer o teste: http://quizfarm.com/test2.php?q_id=200836

3 Comments:

Utak said...

Eu sou tyr - mas ele não tem graça! ele só não tem uma mão e as pessoas falam muito sobre isso...

Anônimo said...

o eduardo tbm soh tem uma mão =p

Charles Bosworth said...

Eu sou o Njord! ... E daí?
Daí que eu sou o deus dos oceanos!
Bem bacana, não acham?