terça-feira, outubro 28, 2008

...Erramos...


Tem coisas no nosso dia a dia que parecem tão insignificantes mas que se pensarmos sobre elas agente percebe que conhecemos muito pouco do nosso dia a dia.

Quem é que nunca viu aquela tímida seção no jornal de nome "Erramos"? É uma seção pequenininha que corrige os erros do jornal passado. Apesar de tão pequena e simples essa é uma das coisas que sempre me intrigou.

Fico imaginando com uma seção dessas é feita. Será que existe um cara esquisitinho, que provavelmente não foi na festa de formatura porque estava em uma parte importante de um livro de Karl Marx, contratado só para ficar relendo o jornal e procurar informações equivocadas? Se for... eu juro que eu tenho pena dessa pessoa!

Também existe a possibilidade de serem pessoas que tem o trabalho de ler o jornal todos os dias e mandar por e-mail, cartas ou telefonar para o jornal contando os erros deste. Agora eu pergunto... Se isso é verdade porque essas pessoas que sabem tanto do que está acontecendo lêem o jornal afinal? E se são realmente os leitores que fazem essas observações eu acho que eles devem ser de outro planeta ou coisa assim... Você ja viu brasileiro ter um baita trabalho para fazer qualquer coisa em que; ele não vai ganhar dinheiro, o nome dele não vai aparecer e/ou ele não vai ganhar nenhum brinde? Com certeza esse ser não existe...

Chego a última e mais concreta hipótese que eu tenho: As pessoas que saem nas notícias ficam putas da vida quando vêem que falaram alguma coisa errada sobre elas e ligam lá no jornal xingando deus e o mundo até eles acrescentarem uma nota que humildemente eles chamam de "erramos". O que reflete bem a nossa sociedade de hoje em dia. Cada um tão egoísta que pensa somente no seu próprio nariz.

Como eu não quero que a terceira opção seja a correta eu ainda estou apostando nos Et's velhinhos que gostam de ver como a nossa cultura se comporta mas tem TOQUE e acabam tendo que corrigir todos os erros dos relatos que eles percebem! Fiquem vocês com a hipótese que preferirem.

segunda-feira, outubro 20, 2008

dirigindo de madrugada...


Todo mundo que dirige a bastante tempo já teve que passar pela desagradável sensação de dirigir com sono. Digo isso por já ter passado pela sensação e poder saber que essa é uma das piores sensações que se pode ter. Você está lá mantendo o carro em velocidade constante e ouvindo aquele leve barulhinho do motor, os olhos vão ficando pesados e toda vez que você tem que piscar é uma dificuldade enorme de abri-los novamente, sua mandíbula se solta e quando você percebe você já perdeu completamente a noção do perigo e está dando uma ou duas pescadas. E é aí que mora o perigo! Bater numa hora dessas é a coisa mais fácil e mais perigosa que pode acontecer!!!

Para resolver esse problema as pessoas inventam diversas técnicas estranhas e as vezes engraçadas que afirmam ser 100% confiáveis. Eu até tentei algumas delas então eu tenho testemunho para dizes que comigo não funcionaram muito bem.... Mas até aí eu sou uma menina que dorme de pé então talvez eu não seja parâmetro.

Meu pai por exemplo; toda vez que ele começa a ficar com frio ele tira os sapatos e liga o ar condicionado bem gelado nos pés! Diz que é a melhor coisa.... O problema é... eu durmo mesmo com os pés gelados!
Tem gente que abre um pouquinho da janela pra sentir o vento.... mas acho que isso me deixa com mais sono porque eu adoro um ventinho! E aquele ruído de vuuuuuu do vento então... nossa é um sonífero...
Tem gente que liga o rádio bem alto! Esse sim funciona um pouco comigo... Mas varia bastante da música. Se for uma que eu gosto muito de cantar eu não resisto e o sono vai embora (pelo menos no tempo da música).... O problema é se eu estou ouvindo rádio que agente acaba ouvindo um monte de músicas chatas e no final das contas elas só viram mais um ruído de fundo nos seus sonhos.
O último método que eu ouvi, esse sim foi impagável! Esse é de um amigo de um amigo meu (e essas histórias não são sempre??) ele dirige com uma das mãos no volante e a outra segurando naquele ganchinho de segurar que fica em cima da porta! Ai se ele dorme o braço cai e ele acorda! Hahaha... O problema é que ele pode ser multado por estar com uma mão só no volante. Queria ver os Mithbusters testando essa!

Esse eu com certeza vou tentar da próxima vez.... Mas a melhor coisa é sempre tentar evitar de dirigir com sono né? Afinal quando você está REALMENTE com sono não existe método que nos acorde... Pelo menos não eu! hahaha!

terça-feira, outubro 14, 2008

Injeção de ânimo


É o que eu ando precisando.... Uma injeção de ânimo para acordar todas as manhas... Parece que cada dia eu desanimo um pouquinho com pegar transitos infindáveis e chegar na faculdade para realmente não ter nenhuma aula.... É desânimo pra qualquer um.....


Mas eu ando com um projeto secreto. Não contem para ninguém; eu estou me dedicando a fazer as pessoas um pouquinho mais felizes!!! Será que eu consigo? Se eu não servir como funcionária de qualquer lugar acho que eu faço um curso de circo e me junto aos doutores da alegria. Pelo menos alguns sorrisos eu arranco!