quarta-feira, março 28, 2007

His eyes they closed and his last breath spoke
he had seen all to be seen
A life once full, now an empty vase
Wilt the blossums on his early grave
Walk away me boy, walk away me boy
And by mornin' we'll be free
Wipe that golden tear from your mother dear
And raise what's left of the flag for me

But after a while, when my mouth's not so dry
I'll dance up a storm, sure life's looking fine
But as darkness falls, I return to my bed
Don't ask me more questions, don't fuck with my head


melhoras =/

segunda-feira, março 26, 2007

Para os sozinhos:

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de enters queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro involuntário que o destino nos impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impões compulsóriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isso. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmo em vão pela nossa Alma.

Por isso que eu gosto do Chico Buarque, ele sabe escrever o não escrevível.

sábado, março 24, 2007

A rosa

Todos nós procuramos ser

o que a rosa para nós é.

Que mesmo depois de colher,

e de arrancada do pé;

passa seus dias contente

mostrando com todo o carinho e amor

e com um esforço intermitente

o máximo de seu explendor.

sexta-feira, março 23, 2007

-MafiA-


Sentei-me no canto do sofá olhando todos se distraírem com conversas macabras e formas fáceis de se matar uma vítima. Eu não era quem nem eles, ainda não. Esses assuntos ainda me traziam certa sensibilidade e nervosismo. Ascendi um cigarro e tirei o cabelo dos olhos observando o nada, o espaço em branco entre os gângster animados sentados em volta daquela mesinha de vidro central.
Aline, como sempre, se aproximou de mim retirando o cigarro de minha boca e rompendo assim minha rede de pensamentos. Ela era uma das que reprovava minha atitude de fumar dizendo que eu ainda era muito jovem para acabar com um câncer e morrer. Pensamento irônico considerando que somos todos assassinos e é tão fácil morrer trabalhando quanto se jogando de um prédio de cinco andares. Apenas a olhei de volta balançando devagar a cabeça negativamente. Ela sabia que nada adiantaria mas continuava tentando, quem sabe ela pensasse que eu ainda não era um caso perdido. Assim que se retirou do cômodo ascendi um novo cigarro e me servi de um pouco de whisky.
-Pietro!_ Era o chefe chamando. Muitos me odiavam pela tamanha intimidade com ele, outros temiam essa proximidade agressiva, sabiam que éramos os mais eficientes daquela espelunca e que nada ou ninguém desafiaria aquele poder se quisesse se manter sem uma bala no meio da testa. Tomei um gole da bebida, forte e amarga, gosto de vitória. Deixei o copo em cima da mesa de vidro e me levantei ajeitando a gravata e colocando as mãos nos bolsos. Dirigi-me ao outro cômodo onde Bonifácio se encontrava.
-Sim meu senhor._ Fiz uma pequena reverência me curvando levemente, demonstração de respeito.
-Ahh Pietro! Você é meu filho! Sabe que não precisa dessas formalidades, vamos chame-me de pai!
Apesar de Bonifácio ter me criado desde os dez anos e de ter me ensinado tudo que sabia na arte da morte e da dissimulação, não me sentia a vontade em chamá-lo de pai. Aquele homem era tudo menos um pai para mim. Pais não usavam as mesmas armas de simulação no filho que usava em seus empregados. Pais tem amor pelos filhos e não são somente interessados pelo propósito sujo que eles possam servir. Bem, não vou discutir isso.
O fato é que eu havia me tornado a sua melhor arma. Sempre seguia as suas ordens como um cachorrinho sem questionar nada, fazia os trabalhos de uma maneira rápida e sem causar suspeitas. Eu era o empregado perfeito; sem planos para um futuro, sem desejos, sem preocupações e sem motivações. Não é por menos que ele me chamava de filho. Tinha orgulho de sua obra, tinha orgulho pelo que eu havia me tornado, não de mim.
-Sim senhor._Respondi fitando-o curiosamente nos olho_ Porque me chamou?
-Quero discutir seu pagamento._Bonifácio sorria mostrando os dentes amarelados e o horrível dente de outro que era seu canino. _ Você tem feito um trabalho muito bom ultimamente e acho que você merece um aumento. Estou disposto a lhe dar 25% de tudo garoto.
Era uma proposta exorbitante considerando o que aquele homem ganhava, ele oficialmente estava me colocando na família dele, queria que eu fosse seu braço direito, seu assassino pessoal. Eu tinha certeza que aquilo não era tão simples assim. Tinha alguma jogada e... Saiba que; quando você mexe com a máfia SEMPRE tem uma jogada.
-Mais alguma coisa meu senhor?_ Sabia que havia, mas é preciso jogar o jogo se um dia quer chegar a dar as cartas.
-Só mais uma coisa meu filho querido. Existe um homem...
E tudo sempre começa com existe um homem...
-Que anda atrapalhando extremamente os nosso negócios. Quero que você resolva isso.
-Claro meu senhor. Quem seria?
Bonifácio me fitou por alguns segundos com uma cara de criança safada que vai contar um segredo que não devia.
-Pierre Courie Marcollini.
Desta vez ele me surpreendera. Fiquei o fitando em silêncio por alguns segundo antes de responder. Courie era o governador, um homem extremamente influente e que andava cercado por seguranças. Era um trabalho bastante ambicioso para um homem só. Me demorei a responder e Bonifácio implementou:
-Vamos, esse aumento vai ser uma grande melhoria na vida das suas irmãs. Pense em tudo que poderia dar a elas! É um trabalho irrecusável.
Eu tenho 6 irmãs. Lia, que é mais velha que eu e em seguida na ordem de maior para menor: Mariana, Jully, Anna e Carmen que são gêmeas e a Giovanna, a caçula. Desde que fugimos do centro da França, após o assassinato de meus pais, temos vivido por aqui nos arredores da França. E é por esse motivo também q passei a trabalhar para Bonifácio mas, isso é uma outra história. De qualquer forma, essa foi a maneira que Bonifácio encontrou para fazer de mim seu cachorrinho: Sempre prometeu o que eu precisasse para minhas irmãs.
-Sim meu senhor, sabe que nunca vou desapontá-lo. _Me curvei levemente deixando aquele homem com um sorriso bobo estampado na cara. Eu sabia que mesmo depois de tudo que eu havia feito ele ainda se surpreendia com minha lealdade.

***

Era uma noite extremamente estrelada, coloquei o palitó sobre o ombro e soltei o nó da gravata, caminhei aproveitando a brisa fresca em direção de casa começando a arquitetar um plano.

domingo, março 18, 2007

Tem duas portas, cada uma guardada por um anjo. Um so fla a verdade e o outro...

Eu ultimamente tenho me perdido nos detalhes da vida. Simples assim.
Uma pessoa começa a conversar comigo e eu fico olhando o design dos sapatos dela e vendo se eles seriam realmente usuais ou adequados para se andar no deserto. Eu me perco em coisas sem sentido, fico pensando em de onde surgiu o mito de que passar por debaixo de uma escada dá azar e fico pensando em como seria se de fato existisse um homem mariposa que avisasse as pessoas das desgraças que iriam acontecer no mundo e de vez em quando passasse para nos contar histórias sobre ets que vem sapatear no seu telhado.
Me perco também em coisas simples. Me pego pensando em como a areia na verdade não é nada mais que um monte de pedrinhas pequenas e, como nós, elas também fazem parte de algo maior. Fazem e não fizeram porque está tudo interligado.
Eu começo a divagar pensando em como eu descreveria os detalhes que estão a minha volta para um cego. Como eu poderia ser os olhos de alguém? Seriam mesmo os olhos a janela da alma? Discordo. Eu diria que cada sentimento é como uma porta e junto eles seriam a janela da alma, não que esta afirmação faça sentido.

Eu me pego cada vez mais calada e introspectiva. Não tenho tido muita vontade de contar as coisas com palavras e cada vez que me vejo em uma situação em que tenho que me utilizar de uma hemorragia verbal acabo por concordar com tudo para poder assim me abster de palavras desnecessárias.
Eu ando sonhando bastante. Sinto que o mundo anda tão distante e tão perto ao mesmo tempo. Que as pessoas que não estão sempre estiveram e as que estão o tempo todo mal estão.

Ando contente e alegre, parece que nada me aborrece. Sinto-me com vontade de cantar uma bela canção e escrever cantigas de ninar apesar de o meu eu poético não ser dos mais afinados.
Por não ter nada a dizer talvez eu esteja me traindo em escrever aqui, talvez não. Talvez todos tenhamos algo a dizer o tempo todo mas esse algo nem sempre é aquilo que se quer dizer, ou o que se quer ouvir.

Boa noite a todos e um ótimo sábado.

segunda-feira, março 12, 2007

Teste de personalidade

Gostei muito e bateu bastante hehehe quem quiser da uma olhada:
http://friends.imagini.net/vdna.php?responseUID=197813-bb68&srv=iwebhd3

se quiserem fazer:
http://a.imagini.net/friends/

Pra quem gosta de ANIMACOES

Olhem essa animação que loka:
www.youtube.com/watch?v=u46eaeAfeqw

e depois entrem neste site:
http://www.yugop.com/

muito loko... valhe a pena conferir =)

quinta-feira, março 08, 2007

escola, clube e faculdade.

Para o pessoal da escola:
Festa do Nelsinho (Sim o NELSON! Ele não sumiu ou mudou de país) quinta feira que vem.... mais informações me perguntem!

Pessoal da Pv:
Notícias que eu recebi dele:
HERMANN : "NOTÍCIA BOA!! Cabei de chegah do hospital.. O Hermann nao tah com pneumonia! Se tinha um quadro..um indício : jah era! A mentalizaçao das 11hrs foi magica! (Ateh goiania tah fazendo..) Por sinal, todo dia as 11hrs da manha, mate aula vah pro banhero e manda uma energia pra ele!
"Ele fikou um bom tempo sem ser sedado..pra ver como ele respondia..
O médico pois a mao nele e disse -acorda..
O Hermann SENTOU..dae deitaram ele de novo..
Ele apertou a mao do médico e tah entendendo tudo.. (ele confirmava com a cabeça qnd era perguntado se ele tava ouvindo)"
"O inchaço da cabeça regrediu! Ele vai ser sedado de novo pra continuah o tratamento..GRANDE PROGRESSO!
(Visitas soh qnd ele for pro quarto..qnd ele for, eu aviso ;D )

quando receber mais eu divulgo.....
Vai lá garoto... Vai ficar tudo bem...

galera da facul:
... *can't stop thinking on...........* XD